terça-feira, 6 de maio de 2014

Seja forte



Faz quatro anos que te conheço e tudo o que você fez durante esse tempo todo foi sentir pena de você mesma e culpar Deus e o mundo por tudo de errado que aconteceu com você. Eu tenho uma coisa pra te dizer sobre isso: A culpa é sua.
A culpa pode não ser sua em relação a certas coisas, mas a opção de ser miserável e ficar choramingando pelos cantos foi- e é -sua. Eu sei que coisas ruins aconteceram pra vocês, mas surpresa! Coisas ruins acontecem pra todo mundo. Você não tem o direito de se agarrar em tudo o que deu de errado na sua vida e culpar todos menos você mesma. Você é responsável pela sua felicidade. Você e ninguém mais. Cara, você tem basicamente tudo de material que uma pessoa da sua idade podia querer e parece fútil diante de toda a miséria emocional em que você faz questão de viver, mas pra mim é um motivo pra ser feliz. Dinheiro não traz felicidade, mas coisas ruins do passado também não, então se você consegue ignorar todas coisas boas que a vida tem te dado até agora, por que não ignorar as ruins?
Olhe ao seu redor, pelo amor de Deus. Existem pessoas morrendo de fome todo dia, pessoas passando pelo que você passou, pessoas afundando nas drogas, perdendo familiares, pessoas se divorciando e tendo que explicar pros filhos que o papai não vai voltar pra casa porque tem uma bala enterrada na cabeça dele. Eu não entendo a lógica por trás do fato de você sempre arranjar desculpas pra se sentir tristes, mas por favor, por tudo o que lhe é sagrado, tente achar um motivo, apenas um pra ser feliz. Você vai ver que existem mais desses, que motivos pra ficar sentindo pena de sua própria existência.
Você tem que colocar na cabeça que não é de papel. Tá entendendo? Você tá aqui até hoje, fazendo tudo do jeito errado, mas ainda tá aqui. Isso prova que você consegue. Isso prova que se você se esforçar pra fazer as coisas do jeito certo, tudo vai ficar melhor ainda.
Abra os olhos pra realidade. Você já tem 21 anos. É uma adulta e não um bebê. A culpa vai ser sua na maioria das vezes e continuar jogando a culpa pra tudo e todos não muda o fato de que você está sendo estúpida. Acho que já passou da hora de parar com essa hipocrisia.
Por favor, eu não quero te insultar de forma alguma nesse desabafo. É que, como eu disse, cansei. Cansei de ser colocada pra baixo por você. Cansei de me preocupar com o fato de alguém que amo poder estar morto. Você faz ideia de como é dormir sabendo que posso te mandar uma mensagem no dia seguinte e descobrir que você cortou fundo demais? Você tem ideia do que é sentir vontade de cortar fundo demais apenas pra não ter que lidar com tudo isso? Eu espero que você tenha, e espero que me entenda. Espero que compreenda que está demais pra mim. Eu tenho uma vida, e eu tenho problemas também. Na maioria das vezes eu não falo deles com absolutamente ninguém a não ser meus gatos e eu estou viva e feliz e sorrindo. Você acha que é tão nobre por fazer o que faz da sua vida, mas na verdade você é incrivelmente egoísta. Você nunca pergunta como estou porque sabe que vou responder bem. Eu sempre pergunto como você está apesar de sempre saber que você vai dizer mal. Eu não sei se você é viciada em tristeza e miséria e auto piedade ou sei lá o quê... mas eu sou viciada em felicidade. Sou viciada na vida. E apesar de todas as barreiras que derrubo diariamente, eu continuo aqui, me preocupando com suas batalhas. Eu só queria te dizer que um dia eu vou cansar, e esse dia não está muito longe. Quando eu cansar, eu não tenho certeza de que você vá achar alguém como eu pra lutar por você. Isso não é muito humano e para sua sorte eu sou uma semideusa.
Enfim... Eu estou cansando porque no final das contas sou (meio) humana. Você me drena todo dia e eu preciso de mais e mais motivos pra ser feliz pra repor tudo o que você tira de mim e isso está cansando. Eu te amo, amo mesmo, mas o amor, ao contrário do que muitos pensam, tem limites.
Eu só queria dizer que se eu consigo, você consegue. Pare de ser uma menininha e comece a agir como a mulher que você é. É só isso.
Eu não consigo cumprir todas promessas que fiz e provavelmente não vou cumprir aquela de estar sempre aqui por você. 
Eu também sou humana, não esqueça disso.
Seja forte.

Helle Vital.

Nenhum comentário: